28 de outubro de 2011

Dia Nacional do livro- 29 de maio + Resenha

Recebi essa mensagem maravilhosa da nossa Editora Parceira Novo Conceito


Resenha

TÍTULO: Não Sou Este Tipo de Garota
TÍTULO ORIGINAL: Not That Kind of Girl
AUTOR(A): Siobhan Vivian
EDITORA: Novo Conceito
Nº DE PÁGINAS: 248
ISBN: 978-85-63219-38-1
SINOPSE: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.




O livro conta a história de Natalie uma menina normal, certinha, as vezes até demais. Natalie quer ganhar para presidente estudantil, sua vida é planejada, suas notas são perfeitas, não é popular e nem tem muitos amigos. Desde o começo gostei de Natalie, achei que ela fazia tudo para defender as pessoas, até se dava mal por causa disso.
Quando vi o livro pela primeira vez sabia que precisava ler, mas demorei um pouco, não me arrependo de ter esperado, a história é divertida, leve, e comum em todas as escolas, tem aquelas garotas que são boas e outras nem tanto assim, aqueles amigos que guardam seu segredo, mas quando acontece alguma coisa que lhe prejudicam, logo abrem a boca, para não se darem mal sozinhos.
Natalie começa a deixar as prioridades do colégio de lado para pensar em outras coisas... que ela jamais faria, isso tudo quando uma garota de que ela era babá quando era mais nova, entra na mesma escola, e faz com que Natalie se meta em confusão para defendê-la, e também quando Connor, um garoto popular, começa a prestar atenção nela, e claro ela nele.
Tudo parece dar errado, Natalie perde a amizade de sua melhor amiga, Autunm, faz com que a diretora da escola se decepcione com ela, e fica sem saber qual caminho seguir.
Não gostei muito da Spencer, e gostei muito de Autunm no começo e depois me decepcionei com ela com o decorrer da história, Natalie me agradou bastante, em algumas partes, ela se parece comigo, quando defende as pessoas, mesmo sabendo que pode se dar mal.

Gostei muito do livro, queria muito que tivesse uma continuação, queria saber como seria a vida de Natalie na faculdade, e como ela lidaria com as amizades a distância.

Espero que vocês gostem do livro, eu recomendo bastante.

4 comentários:

  1. Quero ler esse livro,quem sabe um dia desses,é que minha lista tá enorme.Mas,a temática me parece ser bem leve e singela.Gosto muito da capa despretensiosa desse livro.Gostei muito da resenha,miga!
    Bjs..te love!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Ah, li esse livro a um tempinho atrás, confesso que a estória não tudo o que eu imaginei que era, mas no geral ele é muito bom. Enfim, adorei sua resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Eu estou super anciosa pra ler esse livro.
    Tudo nele me agrada, o titulo, a capa, a história, enfim... e depois de tantas resenhas positivas que li sobre o livro, quero mais ainda hehehhe.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. É um livro realmente interessante e bem rápido de ler por conter apenas 248 páginas e os capítulos são bem pequenos então isto facilita ainda mais, fazendo com que eu pense que está lendo mais ligeiro do que livros com capítulos maiores. Não vou dizer que este foi um de meus livros favoritos, porque não foi, sou uma pessoa que gosta de um romance bem meloso e isto não se encontra aqui, claro que tem romance, mas ela lutou muito contra isto e Natalie realmente me irritou.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.