6 de março de 2014

Resenha: Por toda a eternidade

Título: "Por toda a Eternidade"
Autora: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Sinopse - "Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir... Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático. A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão..."

O livro conta a história de uma linda amizade, entre Kate e Tully. Elas se conheceram ainda quando eram adolescentes e logo viraram melhores amigas, mas agora Kate morreu e deixou para trás, três filhos e uma marido, e pediu para que Tully cuide de sua família agora que não está mais aqui.

"Kate é a voz em minha mente. Meu Grilo Falante."

Quando Tully descobriu que sua amiga estava doente ela largou seu programa de TV e se dedicou a cuidar de Kate, sua afilhada Marah e os dois irmãos pequenos, e seu melhor amigo e marido de Kate (Johnny), mas quando ela morreu, houve um desentendimento entre Tully e Johnny e cada um foi para um lado.

Johnny tentou de tudo para mandar a família reunida e feliz apesar do acontecido,mas não foi simples como imaginou.

"Mas o tempo importava. Com adolescentes, era preciso escolher o momento certo para se aproximar ou você acabaria com um toco sanguinolento no lugar onde antes havia um braço."

Marah ficou muito revoltada com tudo e arrependida por ter tratado a mãe tão mal as vezes, não tinha paciência com os irmãos mais novos e nem com seu pai, e começou a se cortar, porque só assim ela se sentia melhor, mas um dia o corte foi profundo demais e com medo, pediu ajuda. Tully tentou ajudar a afilhada levando ela a uma terapeuta, mas lá ela conheceu um jovem que com certeza não queria ajudar.

Marah fugiu de casa com ele, mas Johnny nunca deixou de ajudar a filha, depositava dinheiro e ligava, mas nem sempre Marah atendia,

Tully engordou, perdeu o emprego e os amigos, e só restou o dinheiro que conseguiu com o sucesso durante anos, ficou sozinha e decidiu que iria procurar a mãe, que a abandonou quando era uma criança ainda. Mas quando a encontrou foi uma decepção muito grande.

"Quando alguém cutucar você ou disser que não se trata só de você ou quando nossa música tocar. Ouça e você me perceberá em tudo. Estou em suas lembranças."

Dorothy mãe de Tully se envolveu com droga e bebida quase a vida toda, e abandonou a filha quando ainda era muito pequena, mas com o decorrer da história nós descobrimos que a vida dela, não foi tão simples, e que apesar de não justificar seus erros, acabamos entendendo.

Com depressão e sem saber o que fazer Tully jogou seu carro em uma parede de contrato, e está entre a vida e a morte.

Esse livro foi o melhor livro que li com certeza, chorei muito com a história, é uma história de amizade e superação, não é conto de fadas, nem romance como estamos acostumados, é amor entre amigas e como uma amizade pode vencer tudo.

Recomendo com certeza.


2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Bru! Estou ansiosa para ler Amigas para Sempre e Por Toda a Eternidade! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.