10 de março de 2014

Resenha: Amigas para sempre


Autor: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
SINOPSE: Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Neste livro conhecemos o começo da amizade entre Tully e Kate, na outra resenha vimos a história após a morte de Kate, mas aqui conhecemos com detalhes a história de cada personagem, Kate, Tully, e como tudo começou.

Duas garotas com as vidas completamente diferentes, se encontram em um momento muito difícil e se tornam "Amigas para sempre", antes de Kate conhecer a Tully ela era a garota tímida e sem amigos na escola, não tinha com quem conversar, nunca era convidada para nada.

Mas quando Tully mudou para a casa da frente Kate sentiu esperanças de que sua vida iria mudar.
 "Ela era a garota mais bacana do mundo."
 Quando a amizade começa a vida das duas se transforma,  Tully depois de muito tempo tem uma família que trata ela como filha, e Kate é popular e tem uma melhor amiga incrível, são inseparáveis, todos na escola chamam ela como se fossem uma pessoa só, TullyeKate.

Tully tenta ser melhor em tudo na vida, ela quer ser a primeira, corre atrás de seus sonhos sem se importar com nada, ela tem a ambição de crescer e mostrar um dia para sua mãe o que ela perdeu, quando abandonou sua própria filha.

"Às vezes, ser uma boa amiga é não dizer nada."

Kate entra na faculdade de jornalismo com a Tully, mas o sonho da vida dela, é ser esposa, e mãe, cuidar do marido e filhos, sua vida toda foi assim, sonhando com uma família linda e um homem que a ame.

Quando Kate se casa e têm seus filhos ela se acha a pessoa mais feliz desse mundo, mas conviver com a sua filha adolescente Marah não é fácil, Marah maltrata a mãe demais, ela só dá atenção para a mãe quando algo interessa pra ela.

"Eu também te amo. É por isso que vamos matar aula o resto do dia. Vamos assistir à matinê do Hrry Potter e a Pedra Filosofal."

Conforme a história vai acontecendo vemos que a Tully muitas vezes mete os pés pelas mãos e muitas vezes erra na hora de tentar acertar e ser a amiga perfeita.

O que me incomodou foi que muitas vezes a Kate ficou com os restos de Tully, e para não magoar a amiga Kate ficava quieta e aceitava, quando Tully fazia alguma coisa errada era Kate que ia atrás, e acho que isso não se faz em uma amizade.

No final, muita coisa se explica e podemos ver que nem tudo era tão ruim como pensávamos, quando Kate adoece ela descobre como tudo valeu a pena, as brigas terríveis com sua filha adolescente e como o amor de seu marido era verdadeiro.

"Entre nós, nada vai mudar. Não importa a sua aparência, o que você vai sentir ou fazer. Eu vou amar você para sempre, exatamente como amo agora."

Simplesmente lindo, perfeito. Com certeza esse e livro e o "Por toda eternidade", que foi publicado pela editora Novo Conceito, foram os melhores livros que já li.


2 comentários:

  1. Oi Bru :)

    Estou louco para ler esse livro, espero conseguir comprá-lo até o fim do mês. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Bru! Estou ansiosa para ler Amigas para Sempre e Por Toda a Eternidade! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.