5 de fevereiro de 2014

Resenha: Apegados


Título: Apegados
Autores: Amir Levine e Rachel. S. F. Heller
ISBN: 9788581631967
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Sinopse: Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte. Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”. Em "Apegados" — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.
 
Com certeza este é o livro de “auto-ajuda” mais gostoso de se ler que eu já vi.

Este livro discute a forma como nos apegamos as outras pessoas, este livro discute o tema de relacionamento de uma forma gostosa, interessante e não cansativa de se ler.

Muitas histórias que se mostra no livro, nos faz pensar: “é de mim que estão falando”, e isso é muito legal, os erros que cometemos, que pensamos ser os únicos a cometer em questão do coração, são mais comuns do que pensamos.

“Faz só duas semanas que estou saindo com esse cara e já estou ficando péssima, me preocupando que ele não me ache atraente o bastante e obcecada se ele vai ou não ligar! Eu sei que mais uma vez vou conseguir tornar todos os meus medos de não ser boa o bastante numa profecia que cumpre a si mesma, e arruinarei mais uma chance de um relacionamento!”

O livro nos faz enxergar coisas, que normalmente não enxergamos, quer dizer, não queremos enxergar, as vezes nos apegamos àquela pessoa, não porque estamos apaixonados, mas sim porque a vida nos colocou em uma dificuldade, e justamente aquela pessoa era a que estava presente em um momento em que precisávamos de atenção e cuidado.

Uma coisa bem legal que os especialistas Amir Levine e Rachel Heller, nos conta é que dependendo do apego que a pessoa tem, é possível prever o que vai acontecer e como a pessoa vai reagir depois do acontecido, e mostra que se tivermos preparadas para isso tudo vai ser melhor quando chegar o dia do fim, ou até mesmo preparados para construir uma relação saudável.

Chega uma hora que as soluções para a vida são tão simples que pensamos “como não pensei nisso?”, ou até mesmo: “Por que chorei tanto aquela vez?”. Simplesmente fantástico, demorei para ler e quando li, percebi que queria ter ganho ele quando aprendi a ler rs.

Boa leitura e entrem nessa leitura de mente aberta.


Um comentário:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Sempre quis ler o livro, já esta na minha lista!!
    Amei a resenha ^^
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.