11 de julho de 2012

Resenha: A Esperança


Titulo Original: Mockingjay
Título Nacional: A Esperança
Autor: Suzanne Collins
Ano de lançamento no Brasil: 2011
Editora: Rocco



Resenha


Katniss sobreviveu ao incêndio que destruiu o distrito 12, logo após que acabou o Massacre Quaternário Katniss foi resgatada, mas Peeta não teve a mesma sorte e continua sendo prisioneiro da Capital.

Katniss agora vive no distrito 13, que todo mudo achou que já não existia, mas existe e é muito melhor que onde ela morava, mas lá a comida ainda é limitada, as pessoas se alimentam apenas para se manterem vivas.

Katniss decide que vai assumir seu papel de Tordo para defender os rebeldes, e lutar contra a Capital e destruir o presidente Snow.

Os personagens que aparecem nesse livro são muito importante em todos os momentos, Finnick, Boggs,  Johanna, e muitos outros, eles lutaram para salvar a vida de Katniss e ajudar ela cumprir a promessa de matar Snow.

Eu amei o livro assim como Jogos Vorazes e Em chamas, me emocionei bastante com as mortes de alguns personagens que gostei muito, e fiquei feliz com outras (rsrs).

Recomendo muito o livro, não posso falar mais nada porque se não eu vou acabar cometendo SPOILLERs, espero que muitos de vocês leiam e sem emocionem com a estória de Panem e Katniss Everdeen.

O final não é como em conto de fadas, e sim como se fosse uma terrível realidade. A autora nos chama para a realidade várias vezes e isso é um pouco doloroso as vezes.

Vou sentir saudades de cada acontecimento e cada personagem.

Recomendo com certeza, vale a pena cada página.







2 comentários:

  1. Eu li esse livro, e o final realmente não é como um conto de fadas, principalmente pela reação da Katniss, por outras coisas também.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha Bru! Geralmente o último volume de uma série/trilogia nos revela muitas surpresas e desfechos. Beijos!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.