23 de maio de 2012

Resenha: Garotas de vidro + Promoção


Autora: Laurie Halse Anderson

Titulo:  Garotas de Vidro

Páginas:  272



Editora: Novo Conceito

Resenha

O livro mostra a vida de duas garotas que sofre de distúrbios alimentares, Lia tem anorexia e quer ver seu peso sempre menor, já sua amiga Cassie sofre de bulimia, ela come e depois se sente culpada, onde provoca o vomito.

Lia recebe a notícia que sua amiga de infância Cassie foi encontrada morta em um quarto de motel.

Na noite anterior ela havia recebido 33 chamadas de Cassie, mas não atendeu porque já fazia tempo que as duas não estavam se falando.

Lia vive em guerra com seus próprios pensamentos, ela acha rT que precisa se manter forte e não deixar que a comida polua seu corpo.

Lia mora com seu pai, sua madrasta e sua meia irmã, ela foi morar com eles depois que sua mãe a internou por causa de sua anorexia, então por não querer ser mais um peso, resolveu que moraria com seu pai.

Lia deve lidar sozinha, com seus próprios problemas, sua família que não percebe seu sofrimento, e a morte de sua melhor amiga de Cassie, afinal além de serem amigas, não entende porque ela ligou 33 vezes antes de ser encontrada morta.

Não posso falar mais nada sobre a estória, mas posso dizer o que achei, então vamos:

O livro é forte e nos deixa pensativa, aborda um assunto que mexe com todos os nossos sentimentos, o livro nos deixa angustiada e nos faz entrar em desespero, ele nos faz sentir dor.  Confesso que achei o livro com uma leitura pesada, mas muito boa, gostei muito do livro e recomendo.

A leitura é difícil justamente por lidar com os pensamentos de Lia, porque a estória do livro se passa quase todo dentro da cabeça de Lia, ela expõe seus pensamentos, medos e angustias, e nos faz passar por tudo isso.

Espero que tenham gostado, e não deixem de comentar.

Beijos



Promoção ATÉ 15/06

Basta comentar e deixar seu nome inteiro e e-mail, mas não vale comentário escrito "participando" tem que ser um comentário sobre a resenha.

Participem!!!


44 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Bru! Estou ansiosa para ler Garotas de Vidro! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. adoreeei!! e depois de ler a resenha(muito boa) aumentou ainda mais a minha vontade de ler...

    ResponderExcluir
  3. Humm,é a primeira resenha que eu leio deste livro e confesso que ainda estou na dúvida...Primeiro que julgando só pela capa,nunca passou pela minha cabeça que seria esse o tema da história.nada contra,é só que eu nuca li um livro com este tema e realmente não sei o que esperar.Muito linda esta capa e sobre a resenha,bom ela está ótima mas senti falta de uma classificação,tipo o livro ganha 4 estrelas de 5 e tals,por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,esqueci:
      Amanda Gomes Amaral

      e-mail: amandinhaagomes@live.com

      Excluir
  4. Quando a Novo conceito começou a falar sobre esse livro, eu já fiquei animado. Essa é a primeira postagem que leio sobre o mesmo e confesso que achei que a história fosse outra.. rsrs
    Claro, essa também me atraiu, é um tema forte e eu gosto de livros assim.
    A capa é completamente linda, fiquei apaixonada.
    Ansiosa para ler o/
    Karol Alencar
    kazinha.costa@gmail.com
    http://achoquecresci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É a primeira resenha sobre ele que leio, e como sempre, você está de parabéns. rs
    Bom, sobre o livro, eu particularmente gosto de ler livros que me façam pensar sobre ele depois. Pelo que li, ele parece ter um tanto de mistério o que é outro ponto atrativo para mim, rs
    Enfim, adorei a resenha e o livro está agora na minha lista de desejados.

    Nome: José Nilson Nobre Filho.
    Email: josenilsonnfilho@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Escrever sobre o assunto não deve ter sido fácil.
    É a primeira resenha que leio deste livro e minha vontade é lê-lo imediatamente. Um tema que é tão importante né!
    Os pensamentos e sentimentos da personagens parecem ser intensos e devem ser muito interessantes para nós que estamos de fora entendermos.
    Enfim, eu quero muito ler esse livro!


    Lorrine Leite Duarte
    lorrine_consolini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa achei o livro muito interessante, além de abordar mistério eu nunca li um livro que tivesse anorexia ou bulimia no tema, e ler os pensamentos do personagem realmente é uma leitura pesada mas ao mesmo tempo que interessante. Mi interessei muito no livro.

    Thainá Ignacio da Costa Cuiñas
    thainaignacio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que se tratava desse tema; realmente não fazia a minima ideia. Agora estou realmente interessada! A capa é linda; espero que a história não desaponte. Que bom que você gostou...

    Iracema Emanuella Santos Duarte Araujo
    emanuella.duarte@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto quando aparecem livros com a temática diferente, e acho que distúrbios alimentares é uma coisa que tá aí só que muitas vezes não nos damos conta. Quero muito ler esse livro pois nunca li nada parecido...
    Simone Lima de Souza
    simone.lima12@terra.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bru!
    O assunto Bulimia e Anorexia deve ser sempre bem discutido, porque hoje em dia, com a cultura do corpo perfeito, essas doença tem se alastrado. Acho interesante esses temas serem abordados em um livro. Espero que a autora tenha uma abordagem diretiva e esclarecedora.
    Não recebi o meu ainda da Editora, mas ando bem interessada na leitura.
    Parabéns pela Resenha.

    Claro que participo do sorteio.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    @rudynalvasoares
    João Pessoa/PB – Brasil
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, lendo apenas a sinopse e olhando a capa não daria para imaginar que o conteúdo do livro era esse, me surpreendeu, de verdade. Não imaginava que o livro falava de personagens que sofriam de distúrbios alimentares. Mas a descoberta não reduziu a vontade de conhecer a estória do livro, pelo contrario, e outra a leitura foi recomendada por ti.
    Talita Silva
    talita.silvav@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Pelo nome e pela capa - como falou a Talita - não me passou pela cabeça que o assunto seria tão complexo. Porém depois de ler a sinopse eu realmente entendi (eu acho rs) o significado, acho que é porque quando você tem uma doença assim está sempre a ponto de quebrar. E é o que anorexia e bulimia (assim como tantas doenças) são, deixam a pessoa como sendo uma bomba relógio. Acho muito importante conscientizar as pessoas sobre esse tipo de problema, afinal, muitas vezes elas pensam que a família delas está protegida contra isso. Doce engano. No momento eu estou lendo o livro Diários da Anorexia (sim, eu leio bastante sobre esse tema) e confesso que nunca me passou pela cabeça que a simples pergunta "será que estou bonita?" ou "será que sou boa o suficiente?" poderia deixar tantas meninas a beira da morte.
    Estou ansiosa para ler Garotas de Vidro, creio que será uma leitura impactante, mas que irá contribuir bastante para meu conhecimento.
    Adorei sua resenha. Parabéns.

    Rafaella Ehlke
    rafa.ehlke@gmail.com
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse é um assunto realmente delicado, apesar de muito conhecido, por todas as pessoas, ninguem encara da forma que tem de encarar. Mesmo com toda a divulgação, reportagens chocantes, imagens que vemos todos os dias, ainda existe de uma forma muito gigantesca, tudo isso pra tentar se obter um corpo perfeito, que no fim, se nao se torna nada bonito. Acho que um livro como esse, pode ser uma ótima forma de chagar nas pessoas e abrir a mente.

    Tammy Lopes
    tammy_lb065@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. O livro lida com dois temas centrais fortes um o distúrbio alimentar que traz sofrimento a ela...segundo o luto + culpa que parece passar a carregar com a morte da amiga...São dois assuntos delicados, mas que me pergunto como a autora trabalhou, afinal um só já daria para uma vida de terapia, imagina dois!...Parece valer a leitura =]

    Bruna Costenaro
    bruheadbanger@hotmail.com

    Miquilis

    ResponderExcluir
  15. Tava na hora de alguém escrever um livro abordando esse assunto, pois essas doenças estão cada vez mais serias.Gostei muito da capa e espero gostar muito do livro.Trabalho com adolescentes e acho que vai ser muito bom esse livro para as meninas principalmente.

    Silvana Crepaldi
    silvana_crepaldi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bru!
    Acabei de conhecer seu blog e eu estava lendo algumas de suas resenhas... adorei! Vou passar a visitar o Viagem Imaginária com frequência ;)
    Esse assunto anorexia/bulimia realmente não está sendo muito usado em livros, não é mesmo? Pouco tempo atrás, apareciam de vez em quando reportagens na TV, sempre alertando os pais dos perigos e tal... mas parece que agora esse tema parou de causar polêmica, né? Eu, pelo menos, não me lembro de ter ouvido falar sobre ele já faz um bom tempo.
    Será que a autora conseguiu falar direitinho sobre o assunto? Estou SUPER curiosa com esse livro! Vou participar do sorteio :)

    Beijo.

    Isabela Minati
    isabela@minati.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa, parece ser um livro muito polêmico. Realmente, trata de uma história muito interessante, e que infelizmente ocorre com muitas meninas. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Cassie, e o que foi o motivo de sua morte.

    Jennifer Dobruski
    jenny-dobruski@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Eu quero ler, qnd vi o título não imaginei q falasse sobre esses problemas alimentares... e quero saber pq a Cassie ligou tanto pra Lia antes de morrer... custava atender uma vez? =]

    Regiane Helena de Alencar
    carrie_white@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu nem percebi o tema desse livro antes! Que legal! Sei lá, eu acho legal esse tema. Porque certamente o livro vai deixar uma super mensagem para as pessoas que o lerem não é? Forte? Intenso? Gente, preciso ler! Já disse que gostei bastante desse livro? Acho que esse vai ser muito bom mesmo!

    Cristiane dornelas
    dornelas.cristiane2@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei, o livro parece ser bem interessante, preciso ler :)

    Janaynna Cordeiro Cabral
    janinhah_princesinhah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Como já disseram, pela capa eu nunca imaginaria que o tema do livro são os distúrbios alimentares. É a primeira resenha que leio dele e fiquei bem interessada no livro, deve ser um leitura forte, daquelas que arrancam lágimas.
    Quero ler!

    Fernanda Carvalho
    fernandafc_07@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. É um assunto bem interessante de ser abordado...distúrbios alimentares é um problema q afeta muits jovens hj em dia...fiquei muito curiosa cm a resenha,tbm quero descobrir o q fez cassie ligar 33 vezes antes de sua morte p Lia.
    Janne Arruda
    jannearrudaS2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei da sua resenha, acho que esse livro deve ser bem interessante por se tratar de um tema que faz parte da vida de muita gente.
    é um tema que deve ser abordado para ajudar as pessoas que sofrem com esse problema.
    gostaria muito de ler.
    mayaneboniolo@yahoo.com.br
    Mayane Boniolo Souza

    ResponderExcluir
  24. Esse livro tem uma temática bem atual e é importante discutir esses distúrbios alimentares que vem se tornando mais comuns do que se imagina.
    E uma boa forma de fazer isso é através da leitura desse livro. Parece bem interessante e eu com certeza gostaria de ler.
    Maria Cristina Azevedo Aragão
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha lido alguma resenha desse livro antes, mas a capa já tinha me deixado bastante curiosa...Adorei a história, achei o tema muito interessante, e fiquei mais curiosa ainda, já que você não contou o final:(
    Adorei a capa, muuito linda, pelo que sei, até agora do livro, diria que ela não combina muito, mas quem sabe depois de lê-lo..
    Bjkas

    Driely Meira Almeida
    driely.meira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Gostei da resenha,muito bem escrita....Mas sobre o livro,parece ser uma leitura pesada mesmo,julgando pela capa não pensei que fosse esse o estilo da leitura,mas,apesar de achar angustiante esse tipo de leitura,estou louca para ler...
    Amo esse blog e super recomendo...
    Amanda Polonia

    amanda.polonia@hotmail.com


    Beijoooos

    ResponderExcluir
  27. Acho muito interessante livros que abordam temas como a anorexia, entre outros distúrbios alimentares. Já li alguns com o mesmo tema e gostei muito. Garotas de vidro me pareceu muito interessante não só pelo tema abordado, mas também pela maneira como este se desenrola. Gosto de livros que nos fazem pensar muito nos acontecimentos e tentar desvendar o final antes que ele chegue. Pelo que li, ele é um pouco perturbador e eu adoro livros assim. Fiquei super ansiosa para lê-lo e, é claro, estou participando da promoção :DDDD
    Acabei de conhecer o teu blog e gostei muitíssimo dele. Parabéns pelos vários seguidores e pelo sucesso do "Viagem Imaginária". Muito merecido.

    Mariana Lopes Araújo Medeiros de Melo
    marianalopes_m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Pelo título não imaginaria que o livro iria tratar de anorexia e bulemia. Mas aprecio o enredo da história. Certamente que possui uma temática forte. No entanto, não considero isso um aspecto negativo. Estou louca para ler. Obrigada pela oportunidade.

    Marta Pereira Araujo
    marta.pereir@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bom?
    amiga, eu estou louca para esta leitura, acho que até mais pela capa kkk
    Sua resenha foi simples o que significa que a leitura é rapida e fácil.
    Acho que nunca li um livro desse jeito, que a história é mais dentro da mente da protagonista,e spero ler rapidinho ele.
    territoriodascompradorasdelivro@hotmail.com
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Virginia de Oliveira28 de maio de 2012 às 13:11

    Acabei de ler outra resenha sobre esse livro e estou mais ansiosa para ler esse livro, a história aborda um tema bastante perturbador que infelizmente é parti de nossa realidade.Gostei de sua resenha Bru, beijos!!!
    Virginia de Oliveira
    virginiadeob@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro!
    Eu não sabia que esse livro falava desse assunto, distúrbios alimentares. Gosto muito desses temas pesados, tanto em livros quanto em filmes. Com certeza eu irei gostar desse livro.. Quero muito lê-lo!

    Nome: Allan M. Schonfelder
    E-mail: allan.m.s_@hotmail.com

    libraryinhouse.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Muito interessante o tema abordado pelo livro,algo que acontece sempre e as vezes nem nos damos conta... Muito curiosa pra ler!

    Paula Carvalho
    aninha86@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  33. a história do livro parece interessante, mas como vc disse, deve ser complicada a leitura por causa dos pensamentos da personagem.
    Matheus Silva Pereira
    msilvapereira2012@bol.com.br

    ResponderExcluir
  34. Parece q a estória da Lia é bastante difícil e pesada. Mas infelizmente é a realidade de muitas meninas hoje em dia, que sofrem com distúirbios alimentares. Poder ler este livro é descobrir um pouco desse mundo e parar pra refletir antes de julgar.
    Me interessei batsamnte pelo livro, gosto desses que me fazem sentir dentro da estória, lado a lado com a personagem. Com certeza está na minha lista de desejados.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    Luice Maria Lopes de Azevedo Oliveira
    luice.azevedo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. O tema do livro é realmente diferente nunca li um livro cojo tema fosse disturbios alimentares e realmente não sei o que esperar dele. A capa me encantou totalmente e não parece ter nada haver com o livro mas só lendo para saber. Pelo livro se passar em sua maior parte na cabeça de Lia parece ser confuso(espero que não seja), tenho essa opinião dos livros que ja li nesse estilo, espero que esse me faça mudar de opinião.
    Parabens pela resenha, sem contar muito do livro para dar vontade de ler, não suporto quem confunde resenha com resumo do livro. Você foi bem consisa e contou reamente o mais importante masis ainda sim deixando uma vontade de ler.

    Nome: Janaina Naiara Ferreira
    e-mail : janaina_a_estrela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Bem interessante esse livro, tratar de um tema forte como a anorexia. Pelo título, imaginei que fosse outra coisa... Muito boa a resenha!

    Paula Carvalho
    aninha86@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Eu gostei bastante da história e da resenha, acho anorexia e bulimia um tema super sério e já pesquisei na internet ''pró ana'' e pró mia'' e tem muitas meninas fazendo blogues de como ficar sem comer e coisas assim, é horrível mas é real... quero muito ler!

    Daniele Moreira Gomes
    daniviolino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Em primeiro lugar, parabéns pela resenha. E você parou, justamente no ponto em que a gente quer mais. rsrs... Bem, eu já tinha lido outras resenhas e visto alguns comentários sobre o livro. A princípio, o título me chamou muita atenção, pois estou escrevendo um romance de realismo fantástico que se chama Asas de Vidro (pus o link, caso deseje conhecer). De fato, eu não sabia da existência desse livro, nem de Asas (Aprilynne Pike), e fui investigar. O assunto é totalmente diferente, porém arrebatou minha curiosidade. Não vejo a hora de lê-lo! E eu amo histórias introspectivas, cheias dos pensamentos do protagonista.

    A sorte está lançada.

    Isie Fernandes - de Dai para Isie
    E-mail: isiefernandes.contato@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Nooossa....Essa capa realmente é uma das mais lindas que eu já vi...
    Já tinha lido algumas resenhas a respeito desse livro antes, e devo dizer, que achei muito interessante, e acabei ficando curiosa...Achei a história um pouco diferente, pois estou meio que acostumada a ler livros de ficçao, e esse,pelo que vejo, é bem realista.
    Driely Meira Almeida
    driely.meira@hotmail.com

    Bjkas

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. O livro parece realmente muito intenso, fiquei mto curiosa, o tema abordado é realmente forte e reflexivo... Me parece uma ótima leitura, daquelas que ficam na nossa mente mto tempo depois de ser finalizada. Um dos lançamentos que mais quero da NC, a capa e o título já me chamaram a atenção logo de cara, mas a sinopse me instigou mais ainda à leitura. Pretendo ler em breve.
    Allana Odorizzi
    lanaodorizzi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Taí uma história muito diferente! Tinha visto a capa em alguns blogs mais ainda não tinha lido nenhuma resenha, pra mim a história não tinha nada a ver com doenças. Deve ser muito boa a história, principalmente por fugir o pouco das histórias que lemos hoje em dia como: vampiros, magia, etc.
    Boa resenha, bem direta! =)
    Maíra Souza
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. o livro parece ser bem interessante, aborda um assunto super delicado mas vivido por muitas garotas.
    Como a Maíra comentou é muito bom termos uma opção de leitura que não seja vampiros e essas coisa.
    Adorei sua resenha.
    Fransuelen Pereira
    poraicomglamour@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.