2 de maio de 2012

Resenha: Em chamas

Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de páginas: 413
Ano: 2009

ATENÇÃO: SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO (resenha aqui)


Resenha
Os jogos terminaram, mas as coisas não voltaram ao normal, Katniss e Peeta os vitoriosos dos Jogos Vorazes, estão morando na melhor parte do Distrito, eles têm dinheiro para sustentar suas famílias.

Katniss perde totalmente sua liberdade, é obrigada  a participar de eventos em uma turnê por todos os distritos e na Capital, mas Katniss não pode viver sua vida normalmente, porque ela ainda está “apaixonada” por Peeta e a Capital cobra isso de todas as formas.


Essa é Rue, a garota com quem Katniss fez uma aliança nos Jogos, Katniss via nela Prim (sua irmã), e criou um forte laço com ela, onde começou a ir contra as condições dos Jogos Vorazes.

Em Panem alguns distritos fazem rebeliões, Katniss é o símbolo da rebelião, a segurança de todos está ameaçada. Mais guardas são mandados para os distritos, mortes inocentes acontecem e o “casal apaixonado”, está prestes a viver um filme de terror.




O presidente Snow, não está nada feliz com tudo que está acontecendo depois das atitudes que Katniss tomou nos Jogos, então decide que o Massacre Quartenário vai ser uma punição para todos os sobreviventes dos Jogos que ainda estão vivos.


Cinna, amigo fiel e estilista de Katniss, aparece bastante nesse livro o prova sua amizade como jamais alguém poderia fazer, ele aparece perfeitamente nesse livro, ele nos deixa muita emoção e tristeza.




O livro trás muita tensão e acontecimentos que nos deixarão chocados, eu não consegui esperar para ler esse livro, logo que terminei Jogos Vorazes passei ele na frente de todos os livros parceria rsrs, segredo hein =] adorei o livro e com certeza vale muito a pena.

Nós entramos nos Jogos e vivemos cada angústia, cada medo, cada revolta contra a Capital, os personagens nos faz amá-los e odia-los.


Esse livro se torna mais maduro, adulto, e deixa os amores adolescentes de lado, agora tudo mudou, e todos tem atitudes sérias para tomar, muitas mortes e muitas lágrimas acontecerão nesse livro.

Espero que tenham gostado e se preparem que vem mais por aí.
Que a sorte esteja com vocês.



13 comentários:

  1. Eu nunca li nenhum livro dessa serie
    Mas tenho muita vontade
    Ainda mais agora que saiu o filme

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela eu particularmente sou suspeita para falar, porque me tornei uma super fã rsrs. Recomendo muitíssimo.

      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog. Achei lindo e estou seguindo!
    Bjos!
    Elaise Lima.
    elaiselima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru
    Não gostei tanto de Em chamas como curti JV, mas foi com certeza foi um livro de tirar o fôlego, e que pretendo ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacqueline espero que goste tanto quanto eu, também preferi Jogos Vorazes, mas tudo me cativou rsrs.

      Beijos

      Excluir
  4. Já li Em Chamas e adorei, estou louca pra ler A Esperança! *-* Realmente, o livro já é bem mais adulto que o primeiro!
    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler A Esperança também, mas estou deixando um pouco mais para frente, rsrs.

      Beijos

      Excluir
  5. Ainda não li Jogos Vorazes ;/
    Excelente texto. Seguindo.

    satierff.blogspot.com
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Quando leio essa resenha, me dá vontade ainda mais de ter a série, mas só preciso terminar os livros que tenho para ler, para começar a trilogia. Está me dando água na boca.

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termina logo então, porque você não vai se arrepender rsrrs.

      Beijos e me diz o que acho depois.

      Excluir
  7. Li em uma resenha certa vez que a resenhista descreveu JV como "Massacre Quaternário" só isto me assusta. Eu pensava seriamente em dar uma chance a trilogia até ler isto. Acho que depois de ler aquela resenha, de saber realmente o que passa nesse livro não posso tê-los em mãos. Ele parece mais um pesadelo. Muito medo.
    A resenha ficou realmente voa, mas meu santo realmente não bateu com essa série e eu fiquei muito assustada com a resenha da outra guria que li.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.