16 de julho de 2011

Resenha do livro A Hospedeira

Já faz um tempinho que li esse livro, pra ser mais exata, comprei logo que lançou, e eu AMEI.
 
Quando eu comecei a ler este livro, não imaginei que iria gostar tanto, no começo eu achava ele muito parado, enrolei um pouco, comecei a ler outro livro, mas aí resolvi terminar de ler, porque não gosto de começar a ler um livro e não terminar.
Foi quando eu comecei a ler de verdade, eu lia bastante no ônibus indo e voltando da faculdade, em casa quando eu tinha um tempinho, fui me apaixonando pela história.  

Nosso mundo foi dominado por inimigos, as pessoas estão virando hospedeiros, o corpo delas ainda existe, mas suas almas são trocadas por "invasores". O livro conta a história de Melanie Stryder uma humana que ainda não tinha sido capturada pelos invasores, quando conseguem injetar a nova alma dentro de seu corpo, Melanie se recusa a desaparecer, Peg a alma invasora, sabe que terá que enfrentar muitos desafios, por causa das lembranças e emoções que pertenciam ao corpo daquela humana, mas não contava que Melanie não iria desistir tão fácil de seu antigo corpo. No começo Melanie não gostava da Peg, mas com o passar do tempo depois de tantas conversas, pensamentos e emoções divididas, se tornam aliadas. Peg sabe tudo que se passa na cabeça da antiga ocupante, então se apaixona por Jared, o homem que Melanie também amava antes de ser capturada. Juntas saem em busca do homem que ambas amam, num futuro incerto. Melanie encontra humanos que ainda não viraram hospedeiros, mas eles não acreditam que ela ainda esteja dentro do seu corpo, o grupo de humanos a deixa trancada em um lugar escuro e deserto da caverna aonde vivem, Melanie e Peg tentam provar que não estão lá como inimigas, no começo ninguém acredita, nem mesmo Jared, mas com o passar do tempo, elas vão ganhando a confiança de todos, Jared percebe que em algum lugar ali dentro daquele corpo, sua amada ainda está viva.
Peg se apaixona por Ian, um jovem também humano, que acaba se apaixonando por ela também.Peg pede para um dos humanos da caverna que é médico o Doc, que a tire do corpo de Melanie e a enterre junto com seus amigos terrenos, Peg ensina como tirar sua alma sem danificar Melanie, Doc promete que vai fazer, mas não faz, eles procuram outro hospedeiro para colocar a alma de Peg, para manter a felicidade dos dois lados, Ian com Peg e Jared com Melanie.
Quando Peg acorda fica brava por não ter tido seu pedido realizado, mas ao ver Ian ao seu lado, esquece de tudo e se lembra de que agora, pode ter um amor também. Agora Peg também faz parte daquela família de humanos.

Livro perfeito e envolvente, espero que tenha continuação, porque eu quero MAIS.

3 comentários:

  1. Oii
    Eu ainda vou comprar esse livro.
    Parabéns pelo blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A Bru tem total razão. O livro supera as expectativas! Li também quando lançou e pretendo lê-lo novamente próximo à estréia do filme.

    Aproveitem a promoção Hospedeira : http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2012/07/promocao-hospedeira.html

    Beijos, Lê

    ResponderExcluir
  3. Um livro que li recentemente e que aprovo? A Hospedeira. Uma história sensacional, que te envolve desde o começo até a última página. Me apaixonei pela história desde a primeira vez que li e creio que quem gostar dos gêneros romance e ficção científica irão aprovar. A forma de como Meyer trás uma história de amor num tema – ficção científica – me encantou e deixou com um gostinho de “quero mais”.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.