19 de novembro de 2014

Resenha: Para onde ela foi

Título: Para onde ela foi
Título Original: Where she went
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
Páginas: 239

 SPOILER DO LIVRO "SE EU FICAR"

Sinopse
Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Julliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se eu ficar, agora pela voz de Adam, Para onde ela foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.

RESENHA

Com certeza "Se eu ficar" tocou o coração de quem leu, e claro que comigo não foi diferente. 

Com uma história de tirar o fôlego e uma narrativa que nos prende do começo ao fim, Gayle Forman nos apresenta Mia, uma garota que encontra o amor na música e ao lado de Adam. E está prestes a perder tudo após um acidente de carro que matou seus pais e seu irmão mais novo, a única sobrevivente é ela, em coma Mia consegue ver tudo que está acontecendo ao seu redor e tem a chance de escolher o que quer, se vai sobreviver e encarar o luto ou morrer e se juntar a sua família onde quer que ela esteja.

Quando comecei ler a continuação fiquei receosa por não saber que fim iria levar essa história, como iria terminar e se Gayle ia conseguir manter o livro tão intenso como o anterior.

Em "Para onde ela foi" temos a história mais voltada pelos olhos de Adam, que desde que Mia acordou e foi para a faculdade nunca mais se falaram ou se encontraram.

Adam é vocalista e guitarrista de uma banda de sucesso, é a banda do momento. Mas nada consegue substituir a falta que Mia faz para ele, ainda mais por não saber o motivo de ela ter ido e nunca mais voltado.

Claro que Gayle Forman não poderia sair abrindo a história toda diante dos nossos olhos, cada página que viramos descobrimos aos poucos porque Mia foi embora, e como foi para os dois esses 3 anos que se passaram, como cada um fez para juntar os cacos do coração e encarar a dor que os dilaceravam por dentro.

Quando Mia chega na cidade para fazer uma turnê, Adam decide que precisa vê-la pelo menos de longe, mas Mia descobre que ele está na platéia e pede para vê-lo.

E é aqui que nossos corações se apertam, porque os motivos de Mia partir tem fundamento e tudo indica que ela só voltou para colocar um fim no que um dia ela não teve coragem e apenas seguiu em frente sem olhar para trás.

O final é surpreendente e assumo que achei que ia terminar muito diferente do que foi.

Mas o livro foi perfeito e sim superou o primeiro, Gayle Forman soube segurar o leitor e aquecer um coração apertado.



3 comentários:

  1. Oi Bruna,

    Parabéns o blog está lindo! A resenha me chamou atenção, quero muito comprar Se eu Ficar e agora, Para onde ela foi. Venha me visitar.

    livrosemaiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!
    Estou loooouca para ler esse livro, depois do Se eu ficar. Assisti o filme, estou interessada no livro, e na continuação, já que no filme, não houve um final "tipo final' e sim um final em que deverá ter uma continuação que eu quero saber lendo o Para Onde Ela Foi :)
    Estou louca mesmo para lê-lo. Parabéns pelo blog.
    Beijos, venha me visitar!

    likeagirl-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruh,
    Li o livro Se Eu Ficar, só fui saber que tinha continuação depois que acabei, por isso ainda não tive chance de ler esse (se eu soubesse comprava tudo junto). No Se Eu Ficar só achei o final meio fraco.. Sei la esperava mais
    Gostei da Resenha :)
    Adorei o blog! Parabéns ♥
    Ficarei muito feliz se você da uma passadinha no meu blog (se seguir eu retribuirei)
    Beijinhos :3

    World Of Books│Ketelyn Oliveira

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.