7 de novembro de 2014

Resenha: Outlander- A Viajante do Tempo

Livro: Outlander - A Viajante do Tempo
Título original: Outlander
Autor (a): Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência (relançamento)
Páginas: 800


Sinopse:

Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.


Resenha

Clarie tem 27 anos e acaba de voltar da Segunda Guerra Mundial, onde foi enfermeira. E após tanto tempo longe do marido decidem que precisam viajar para passarem mais tempo juntos e esquecer as tristezas que ela viu durante a guerra.

Frank, marido de Clarie ai chegar na Escócia decide que quer saber mais sobre seus parentes mais distantes e decide investigar seu passado. Enquanto isso Clarie vai passear e encontra um círculo de pedras. 

Ao se aproximar demais ela acaba voltando no tempo, naquele mesmo lugar, porém a muitos anos atrás.


Muito assustada Clarie não sabe o que fazer e o que aconteceu direito.

Clarie é capturada e levada para um outro lugar que ela não conhece.

Com o passar dos dias ela consegue se acostumar com a época e decide que vai fazer de tudo para voltar para o lado de seu marido, mas ela conhece um homem, Jamie, que faz Clarie pensar no que ela realmente quer.

Apaixonada e confusa Clarie não sabe mais o que fazer, se fica no passado com esse homem que agora se tornou um amigo e que está fazendo com que seu coração bata mais forte ou se volta para o futuro e reencontra seu amado marido.

Neste livro consegui sentir uma vastidão de sentimentos, e torci por Clarie cada segundo, me senti dentro da história, como se eu eu realmente estivesse lá. 

A autora coloca as palavras de uma tal forma que nos faz vizualizar cada situação vivida pelos personagens como se estive bem ali a um palmo do nosso nariz.

Esse livro de 800 páginas que me doíam os braços de segurar, aqueceu meu coração e me fez ter vontade de ser Clarie, de viver o que ela viveu. 

O romance dela com Jamie flui com doçura, de uma amizade verdadeira que acaba se transformando em algo mais.

Valeu cada segundo que tive que mudar de posição por causa do peso.

Um romance histórico mais lindo que já li. Um livro gracioso. Simplesmente uma obra-prima.


Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAA, quero tanto ler isso!
    Mas é tão carinho esse livro! kkk
    Todo está falando maravilhas, e cara, deve ser romance histórico dos melhores!
    Quero conferir a série tbm ;)
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    // tem Conto e Foto do Leitor rolando no blog! //

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.