8 de março de 2015

Resenha: Minta que me ama

Título: Minta que me ama
Título original: Any Dream Will Do
Autores: Maria Duffy
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
 
SinopseO inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real... No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa. Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?


RESENHA 

Jenny é uma mulher comum, trabalha em um banco e tem trinta anos, mas está muito descontente com a rotina que a sua vida está levando, mas no Twitter ela vive uma vida diferente do que a verdadeira, ela tem amigos muito mais interessantes do que os que vivem perto dela, uma maquiadora de celebridades, uma enfermeira, uma dona de casa e mãe realizada. Tudo que Jenny sempre quis. 

Jenny em um momento de solidão convida as meninas para passarem uns dias em sua casa e assim se conhecerem pessoalmente e poderem curtir um final de semana de meninas.

Claro que as meninas aceitaram e marcaram um final de semana, no começo Jenny ficou super animada mas depois a "ficha caiu" e o medo começou a aparecer, como ela teve coragem de chamar essas pessoas que ela nunca viu para dentro de sua casa?

Conforme os dias passam e o grande dia se aproxima o medo vai passando e ela começa a ficar ansiosa para os dias de descanso longe do trabalho que ela vai ter junto com suas amigas que ela conhece apenas pelo Twitter.

Quando o grande dia chega, Jenny tem uma surpresa, apenas duas das meninas vieram, Zaha e Fiona,  e não são exatamente como disseram que eram, fora que Fiona ainda trouxe o filho pequeno para passar o final de semana junto.

Quando elas se juntam, tudo parece diferente, desconfiança, falsa aparência, enganos e etc, mas tudo realmente muda quando Kerry, a amiga que não apareceu no dia combinado, aparece e ela realmente é bem diferente do que Jenny imaginou.

Um livro divertido e viciante que consegue nos prender do começo ao fim, super recomendo.



3 comentários:

  1. Livros divertidos, é disso que estou precisando! kkk Adorei o post! Beijos

    http://gkastmaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que história diferente, fiquei super curiosa!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Tudo bom sou sua seguidora e também blogueira do Leitura Kriativa. Hoje queria fazer um convite para você. Lancei meu primeiro livro ano passado chamado Vingança Mortal, uma história suspense policial ambientada no interior do RS. Então queria te convidar a conhecer um pouquinho mais da história na minha página e se puder curtir minha página no face: https://www.facebook.com/escritoraraquelmachado
    Além disso estou com parcerias com blogs abertas se você tiver interesse me manda um e-mail que eu te explico direitinho como estou fazendo: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Obrigada desde já pela atenção e desculpe pelo incomodo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.