Título: Conselho de Amiga
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219305
Ano: 2012
Páginas: 224
Resenha
Ruby está prestes há completa 16 anos, mora com sua mãe, seu pai as abandonou quando ela tinha apenas seis anos, no dia de seu aniversário ele decide aparecer de repente como se nada tivesse acontecido.
Ruby tem duas melhores amigas, Maria e Beth, e uma com quem não vai muito com a cara, que começou a fazer parte do grupo há pouco tempo, Katherine.
Beth, foi quem ajudou Ruby a superar o abandono do pai, em uma festa Ruby conhece Charlie um garoto que faz Beth ser um pouco mais feliz e encarar as coisas de frente.
Beth começa a esconder coisas de Ruby e nos faz pensar se ela é realmente uma boa amiga, já Katherine começa a mostrar que pode sim, ser uma amiga, ela mostra para Ruby que ela pode ser ela mesma sem precisar ficar agradando as outras pessoas.
Gostei do livro, mas não foi meu preferido, gostei muito mais do outro livro da autora, “Não sou este tipo de garota”, a autora não me agradou na narrativa e achei que o livro foi um pouco fraquinho.
Os personagens que mais gostei foi Charlie e Maria, Charlie é um fofo e adora agradar Ruby e mostrar para ela que ela pode confiar nele.
O livro é bem jovem, para quem gosta desse tipo de leitura, vai gostar do livro.
Recomendo.
Oie,
ResponderExcluirTb acho que não é muito o meu estilo...
bjoss
é, ainda não tinha lido uma resenha desse livro pq já não fui com a capa..
ResponderExcluire lendo sua resenha agora.. realmente, não é meu estilo!
mas creio que os adolescentes irão se identificar!
beijos - Rascunhos e Borrões
Parabéns pela resenha e pela sinceridade Bru! Estou ansiosa para ler Conselho de Amiga e espero não me decepcionar. Beijos!
ResponderExcluirEu achei uma leitura meio fraquinha comparado ao outro livro da autora :/
ResponderExcluirBeijocas,
Thais - http://thaypriscilla.blogspot.com
Parece ser um livro light, mas a adolescência embora sentida pelos adolescentes como forte, vista de longe é uma época deliciosa da vida não é? rs...
ResponderExcluirQuero espiar o livro.
Miquilis: Bruna Costenaro
Achei tão... comum! Me falaram muito bem de Não Sou Este Tipo de Garota, mas não tenho lido boas resenhas de Conselho de Amiga não.... #Dúvida!
ResponderExcluirEu já li Não Sou Este Tipo de Garota e não gostei. Achei a história... sem sal. Mesmo sendo sobre a adolescência. Também não li resenhas positivas do livro Conselho de Amiga. Essa é a primeira. Talvez eu compre, espero que não seja como o outro livro dela. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirAchei bem interresante a história do livro.
ResponderExcluirDeu muita vontade de lê.
Gostei muito da resenha, tbm quero muito ler Não sou esse tipo de garota, faz tempo que estou de olho nele.
Bjos...
Gostei muito de Não sou esse tipo de garota, e acho que vou gostar desse. Adorei sua resenha, curta e objetiva, sem contar o livro inteiro.
ResponderExcluirOi, Bruninha.
ResponderExcluirEu amo histórias infantojuvenis e, por tratar de um assunto tão comum e tão importante - a relação entre amigas e com o pai que abandonou -, acho que deve ser um livro construtivo. Espero que eu possa lê-lo em breve.
Beijos!
Isie Fernandes - de Dai para Isie
Também não é muito o meu estilo, sou mais épico e tal.
ResponderExcluirÉ um livro no estilo jovem porém é de uma preferência de leitura até para poder me identificar com coisas do passado, mesmo sabendo que não sou fascinaaaaada pelo estilo.
ResponderExcluirAguardo por essa leitura.
Eu gostei muito desse livro, e quero muito ler ele, e o tipo de leitura que eu gosto.
ResponderExcluirQuando vi o livro pela primeira vez,eu odiei. Não gostei dessa capa,e li algumas resenhas negativas dele.
ResponderExcluirBem,depois a história começou a me chamar um pouquinho a atenção,e eu até gostaria de lê-lo,por ser um livro jovem como você disse,é bom pra distrair um pouco.
Todo mundo dizendo que esse livro foi fraco. Mas quero ler mesmo assim. Pelo menos não vou esperar nada demais quando ler.
ResponderExcluir----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br
Amei o outro livro da autora. E estou curiosa para ler esse. Pena que só ganhou três estrelinhas. Estranho é que até a capa não é muito atrativa, mas ainda assim fiquei curiosa pela história (ou por mais um livro da autora).
ResponderExcluirBjoos
O livro parece ser legal, tenho o livro Não sou este tipo de garota mais ainda não li, quero ler esse livro apesar de você ter dito que ele é fraquinho talvez eu goste dele.
ResponderExcluirBru!
ResponderExcluirGosto de resenhas sinceras e verdadeiras, que relatam o real conteúdo do livro. Não li ainda, mas gostei demais da sua resenha, obrigada!
cheirinhos
Rudy
Eu tenho vontade de ler esse livro, deve ser interessante uma história em que mostra que nós não devemos julgar as pessoas sem antes conhecê-las direito! Gostei da sua sinceridade, isso é super importante para nós que estamos com vontade de ler o livro, é bom para que possamos conhecer um pouco da história antes de comprar e acabar nos decepcionando!!
ResponderExcluirParabéns pelo blog e mais uma vez pela sinceridade!!
Beijos e muito sucesso :)
Esse livro deve ser interessante,uma história em que mostra que nós não devemos julgar as pessoas sem antes conhecê-las direito. Com certeza irei ler
ResponderExcluirBom, gostei da resenha. Eu curto esse tipo de literatura, jovem, acho que me faz relembrar da minha adolescência... rsrs
ResponderExcluirBeijos
Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirJá ouvi muitos falarem deste livro, com opiniões diversas, uns gostaram outros não. To curiosa pra ler a história toda e dar a minha opinião!
Gostei muita resenha , fiquei curiosa para ler o livro :)
ResponderExcluirOii..Adorei a resenha
ResponderExcluirDesde que vi que esse livro iria lançar, fiquei louca para lê-lo, pois a capa me interessou muito, e a sinopse do livro tinha me deixado bastante curiosa.
Ainda não li o livro, mas estou looouca para lê-lo
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oiie! Amei a resenha.
ResponderExcluirEu havia lido resenhas negativas sobre o livro, mas agora com a sua resenha me impulsionou a querer ler novamente.
Pelo jeito, prevejo mais uma paixão literária a vista... Por Charlie! rsrs
Beiiijinhos!
http://elasabemtudo.blogspot.com.br/
Esse livro me parece muito infantil ainda, leitura para adolescentes, porém talvez seja uma boa leitura.
ResponderExcluirOlá, Bru!
ResponderExcluirAcho que vou gostar do livro, pelo que vi. Sou do tipo que sempre encontra um qualidade na obra (e alguns defeitos também kk. Mas eu o leria depois de uma leitura pesada, para relaxar, quem sabe.
Fiquei curiosa, e por mais que eu aprecie livros mais adultos e complexos, acho que essa é uma boa opção para ler depois do Guerra dos Tronos (livros pesado e violento)
Obrigada pela dica!
Com carinho, Lê
http://palaciodelivros.blogspot.com.br
Acho que a história não faz muito meu estilo... já estou um pouco passadinha da idade para este tipo de enredo.. mas como gostei muito dessa resenha e de outras que andei lendo sobre esse livro, vou dar uma chance para ele.
ResponderExcluirSinceramente esse livro não faz muito meu estilo, mas gostei da sua resenha, bem direta. Não li nenhum livro dessa autora....
ResponderExcluirParece ser uma leitura bem leve e descontraída. Apesar de ser bem juvenil, eu gostei. rsrr
ResponderExcluirNão é meu gênero habitual de leitura, mas gostei do enredo e tenho vontade de lê-lo.
ResponderExcluir*bye*
Louca por Romances
Acho que os livros da autora tem um público definido. Eu li “Não sou este tipo de garota” e o livro é bem adolescente, minhas primas adoraram. Parece que este livro é assim tambem, quero muito conferir a historia.
ResponderExcluir