14 de janeiro de 2012

Resenha "Feliz aniversário querida estranha"

Feliz aniversário, querida estranha
Tatiana Busto Garcia
Editora: Sá Editora 
Páginas: 168 
ISBN: 9788588193680 
Publicação: 2011  
Compre: 
Cultura 
Skoob 

Sinopse


Numa segunda-feira de extremo calor, em que todos esqueceram de seu aniversário, nada poderia ser mais tedioso para Sara que comparecer a uma sessão de terapia.
Mas as coisas tomam rumo diferente quando ela testemunha um assalto e é trancada com outro refém, um jornalista bem mais velho que ela, no depósito de um edifício comercial.
Confinada num espaço minúsculo com um desconhecido, é que Sara, ironicamente, enfrentará de verdade seus piores medos pela primeira vez. E aí, então, tudo vira de cabeça para baixo.

Resenha
O livro conta um dia da vida de Sara, uma garota que está completando 17 anos e nesse dia, ninguém lembra de seu aniversário, nem sua própria mãe, nem mesmo seu melhor amigo.

Sara é uma garota ranzinza, como ela mesma se trata, engraçada, cínica e tem sempre a resposta na ponta da língua, ela sempre responde com a primeira coisa que vem na cabeça, sem se importar se vai machucar ou não.

"Um garoto olha para mim sorrindo, eu mostro a língua. Ele chora. Eu sorrio."

Em uma ida ao prédio onde faz análise psiquiátrica ela acaba sendo testemunha a um assalto e acaba sendo trancada em um almoxarifado com um estranho, com cara de derrotado.

No começo eles começam a chutar a porta e gritar por socorro, mas após ver que não adianta tamanho desespero, porque ninguém vai escutar, começam a conversar, no início não se entendem, mas depois Sara percebe que Francisco é um homem bom, e que apesar de nunca terem se conhecido sente como se ele fosse um amigo de infância.

Francisco mostra a Sara o mundo com os olhos que ela nunca viu, mostra que tudo que ela acha ser errado pode não estar tão errado como ela pensa.

É uma estória comovente, hilária e que faz com que pensemos em tudo que se passa a nossa volta, se vale a pena mesmo se irritar com coisas tão fúteis.

Recomendo muito, espero que todos possam dar uma oportunidade a essa estória que se lida com jeitinho pode cativar muitos corações.

Espero que tenham gostado, comentem!
Beijos



8 comentários:

  1. Não conhecia o livro. A sinopse é boa mais nada que tenha me prendido realmente.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a sinopse. Vou ver se consigo ler mas nao por agora. Deve ser uma leitura agradavel.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do enredo desse livro...Acho mesmo que seia uma boa leitura, pois é sempre bom lermos livros que nos fazem pensar em certas atitudes que tomamos. Já vi muita gente ficar irritada por coisas tão mínimas que as vezes dá até uma coisa ruim!
    Tmbm achei a capa bem bacana, vou anotar na minha lista!
    Beijos Bru.

    ResponderExcluir
  4. Bella jeito de passar o aniversário! Rsrs.
    Parece ser um ótimo livro! Me lembrou uma fanfic que li e amei!
    Achei que a capa caiu muito bem com a descrição da personagem.
    Fiquei muito curiosa para ler! *.*

    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. kkk. Nossa, meu fui ver o post novamente e percebi que meu vicio em Crepúsculo está me tomando. "Bella jeito?!" kkk.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, não conhecia o livro.
    fiquei encantada. *-*
    parabéns flor.
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro bem interessante para essa juventude mal humorada, pois essa menina por ser tão chata ninguém lembra dela, e é dai que vem o nome do livro "Feliz aniversário querida estranha", esse livro é bom para servir de lição, gostei bastante do tema que o livro tenta trazer a tona, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. oi, gente,
    esse livro vai virar filme, com o título de "Parabéns, Garota!"
    vejam:
    https://www.instagram.com/lab.cine/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.